A Coutinho13 utiliza dos correios como forma de envio de seus produtos para todo o Brasil. A maioria dos produtos são encaminhados via PAC e outros via SEDEX.
O frete gratuito geralmente será encaminhado via PAC, em algumas situações poderá ser encaminhado via SEDEX (Geralmente informado no anuncio ou acertado por email com o vendedor).
O prazo de postagem é de até 5 dias uteis (Geralmente atendidos com antecedência).
1. SEDEX
A entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional ou em localidades em área rural ou área de risco será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário.
O prazo do envio SEDEX é de acordo com a localidade de destino e 4 dias úteis para SEDEX. Em qualquer situação, a contagem do prazo de entrega inicia-se após a liberação do pedido (feita pela confirmação de pagamento), que varia de acordo com a forma de pagamento escolhida.
TENTATIVAS DE ENTREGA: São efetuadas três tentativas de entrega. A primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subseqüentes. Caso as três tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 7 (sete) dias corridos. Após esse prazo o objeto será devolvido ao remetente.
RASTREAMENTO: O Sistema de Rastreamento de Objetos da ECT permite o acompanhamento do trânsito da encomenda, desde a postagem até a entrega. Assim que o produto for postado nos correios o comprador receberá por email o código de rastreio para acompanhamento via site dos correios do andamento da entrega.
Através deste link você pode rastrear a sua encomenda: http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/r_objeto.cfm
SEGURO AUTOMÁTICO: Em caso de extravio, espoliação ou avaria do objeto, o remetente terá direito ao Seguro Automático, correspondente ao valor definido na Tabela de Preços do serviço, acrescido dos preços postais pagos e dos serviços opcionais, quando adquiridos.
2. E-SEDEX
O E-Sedex é um serviço oferecido pela ECT com as mesmas características do Sedex convencional, exceto pela abrangência. Enquanto o E-sedex atende todas as capitais e as maiores cidades do interior de cada estado, o Sedex convencional atende todos os municípios do país.
O grande diferencial do E-Sedex é ser disponiblizado apenas para empresas que mantêm grande volume de operações com a ECT. Isso resulta em menor despesa para o destinatário. Por esse motivo, se o seu CEP for atendido pelo serviço E-sedex, prefira-o ao Sedex convencional.
3. SEDEX 10
Trata-se de um Serviço de Encomenda Expressa com garantia de entrega até às 10 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem. Observe que este prazo começa a ser contato após a confirmação de sua compra pela Coutinho 13.
ENTREGA VERTICAL: A entrega será realizada na porta do destinatário, inclusive em edifícios comerciais e residenciais nos quais é permitido o acesso do Carteiro.
TENTATIVAS DE ENTREGA: São efetuadas três tentativas de entrega. A primeira, até às 10 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem. A segunda, no decorrer do mesmo dia, e a terceira e última tentativa, até às 10 horas da manhã do dia útil posterior. Em caso de não recebimento após a terceira tentativa, a encomenda é devolvida imediatamente ao remetente.
ENTREGA AOS SÁBADOS: A entrega aos sábados ocorre até às 10 horas da manhã. Não sendo encontrado o destinatário do objeto, haverá uma nova tentativa de entrega até às 10 horas da manhã do dia útil posterior, e uma terceira e última tentativa no decorrer deste mesmo dia.
AVISO DE TENTATIVA DE ENTREGA: Caso não seja possível a entrega do objeto, o carteiro deixará um Aviso de Tentativa de Entrega no endereço do destinatário informando sobre seu retorno para uma nova tentativa de entrega. Para cada uma das tentativas de entrega novo aviso será emitido. O terceiro e último aviso informará também sobre a devolução do objeto ao remetente.
RASTREAMENTO: O Sistema de Rastreamento de Objetos da ECT disponibiliza a data e o horário real de entrega do objeto, ou, na sua impossibilidade, os motivos respectivos da não-entrega.
Assim que o produto for postado nos correios o comprador receberá por email o código de rastreio para acompanhamento via site dos correios do andamento da entrega.
Através deste link você pode rastrear a sua encomenda:
http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/r_objeto.cfm
INDENIZAÇÃO POR ATRASO: Nos casos de não cumprimento pela ECT do horário estabelecido para a primeira tentativa de entrega do objeto, o cliente tem assegurada uma indenização no valor correspondente a duas vezes o valor postal pago (exceto serviços adicionais).