Faz parte da missão da Coutinho 13 garantir a confiança e a satisfação de seus clientes. Foi com esse objetivo que criamos uma “Política de Troca ou Devolução”, baseada no Código de Defesa do Consumidor, destinada a assegurar a preservação de todos os seus direitos.
Por qualquer motivo que seja necessário iniciar o processo de trocas ou devolução, o contato deverá ser feito através de qualquer dos meios de comunicação disponíveis, que estão disponíveis na página contatos.
Os produtos adquiridos através da Coutinho 13 podem ser trocados nos seguintes casos:
DESISTÊNCIA
Caso você receba o produto e queira desistir da compra por algum motivo justificável, terá direito a devolvê-lo e receber a restituição do valor pago, descontado das despesas referentes ao envio da mercadoria.
Procedimento:
• Você deve entrar em contato conosco em até 03 dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a data do recebimento do produto;
• Caso o término deste prazo recaia em dia não-útil, o prazo terá seu vencimento prorrogado até o primeiro dia útil seguinte;
• Condições:
O Cancelamento do Pedido só será acatado se o produto:
• Estiver em desacordo com o pedido, ou possuir defeito visível no ato do recebimento;
• For re-encaminhado à Coutinho 13 na sua embalagem original;
• Não apresentar indícios de avaria por mau uso;
• Estiver acompanhado da referida Nota Fiscal, Manual de Instrução e todos os demais acessórios enviados pela Coutinho 13.
A Coutinho 13 só efetuará o cancelamento após analisar o produto e comprovar o cumprimento de todas as condições estabelecidas. Caso contrário, o produto poderá ser reenviado ao comprador, sem consulta prévia, cabendo a ele arcar com os custos do reenvio.
• Quaisquer custos adicionais correrão por conta do comprador.
AVARIA
A Coutinho 13 examina cuidadosamente todos os produtos antes de autorizar seu envio ao cliente. Entretanto, avarias podem ocorrer durante o transporte da mercadoria. Por este motivo, recomendamos ao cliente certificar-se das condições do produto, no ato de seu recebimento. Caso seja comprovado algum tipo de avaria, entre em contato conosco. Se, após análise realizada pela Coutinho 13, a reclamação for considerada procedente, o cliente terá assegurada a substituição do produto por outro da mesma espécie (marca e modelo), de igual valor.
Procedimento:
Você deve entrar em contato conosco após o recebimento do produto;
Condições:
A Troca só será autorizada se o produto:
• For reencaminhado à Coutinho 13 na sua embalagem original;
• Não apresentar indícios de avaria por mau uso;
• Estiver acompanhado da referida Nota Fiscal, Manual de Instrução e todos os demais acessórios enviados pela Coutinho 13.
• Quaisquer custos adicionais (inclusive frete) correrão por conta do comprador.
A Coutinho 13 só efetuará a Troca após analisar o produto e comprovar o cumprimento de todas as condições estabelecidas. Caso contrário, o produto poderá ser reenviado ao comprador, sem consulta prévia, cabendo a ele arcar com os custos do reenvio.
Após a análise do produto, a Coutinho 13 informará ao cliente a forma e o prazo de reenvio do produto. Caso contrário, o produto poderá ser reenviado ao comprador, sem consulta prévia, cabendo a ele arcar com os custos do reenvio.
DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO
Cada produto comercializado pela Coutinho 13 possui um prazo de garantia contra defeito de fabricação. Consulte-nos sempre que quiser saber sobre o prazo de garantia de produtos específicos.
Conforme o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, você tem um prazo de 90 (noventa) dias, a contar da data de recebimento do produto, para reclamar sobre qualquer defeito de fabricação apresentado pelo produto adquirido. Após a identificação do defeito, você deverá entrar em contato com a Coutinho 13, para instruções sobre qual procedimento adotar.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso você receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá:
• Recusar a entrega do produto e nos notificar imediatamente;
• Caso o erro seja identificado após o recebimento, não viole o lacre original e notifique nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento do produto;
• Caso o produto não esteja disponível em nosso estoque, você poderá autorizar sua substituição por outro de mesmo valor e categoria;
• Caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto. Nestes casos, os custos adicionais com frete correrão por conta da Coutinho 13.